INTEGRAÇÃO ESCOLA/FAMÍLIA

“Para pensar em educação de qualidade hoje, é preciso ter em mente que a família deve participar da vida escolar dos filhos. A proximidade de objetivos e a interação entre famílias e escola tornam-se essenciais para a formação de crianças e jovens.Muitas questões sociais e educativas só podem encontrar respostas na educação preventiva, na atuação conjunta de pais e educadores. Sendo assim, a Escola Carlos Chagas Filho fortalece seu vínculo com as famílias de forma contínua, ampla e democrática.”

No dia-a-dia as famílias tem os mais diferenciados contatos ou participação na realidade escolar. Vejam:

– Homepage Escola Carlos Chagas Filho, contendo informações diárias sobre eventos, notícias, comunicados, ocorrências dos alunos, notas, tarefas, conteúdos diários…;

– Telefonemas aos pais, visando esclarecimentos ou notificações;

– Atendimento individualizado com direção, coordenação, psicóloga ou professores;

– Cartas, comunicados, convites para atualização constante sobre iniciativas da escola e seus fundamentos;

– Boletim escolar com informações sobre o aproveitamento apresentado pelo aluno, assim como indicativo da sua posição em relação ao grupo. Esse boletim é bimestral, após o término do ciclo de avaliação e está disponível no site.

– Participação da família em eventos da escola, como: campanhas solidárias, festas, palestras, jogos, excursões;

– Integração da família no processo educativo, através de palestras e oficinas dadas pelos pais aos alunos e professores.