PROGRAMA COM DIPLOMA AMERICANO OFICIAL

     Com cursos oficiais do currículo americano, em convênio com o Texas Tech University Independent School District (TTUISD),o programa oferece disciplinas que não fazem parte do currículo brasileiro. Entre elas estão áreas de literatura americana e mundial, oratória, política, princípios de economia e história dos Estados Unidos.

    As disciplinas do currículo brasileiro completam o número de créditos necessários para a graduação oficial do High School, que é exigido pelo órgão regulador do estado do Texas, a Texas Education Agency (TEA).

  • • PROVA DE ADMISSÃO •

  • • AULAS NO TURNO INVERSO • 

  • • DISCIPLINAS SEMESTRAIS •

  • • MATERIAL DIDÁTICO DA TEXAS TECH UNIVERSITY •

  • • DUPLA DIPLOMAÇÃO OFICIAL •

     Fazendo o programa de Dual-Diploma, o aluno torna-se fluente na língua inglesa e tem um grande diferencial em seu currículo. Além disso, adquire conhecimentos do currículo americano e poderá receber uma bolsas de estudo em universidades americanas.

     BLENDED LEARNING:

   Metodologia que combina lições presenciais ministradas por tutores com domínio da língua inglesa e o auxílio dos docentes localizados no Texas, que são os responsáveis pela correção e feedback das atividades enviadas através da plataforma Blackboard.

DISCIPLINAS

Public Speaking

Habilidades comunicativas para o ambiente de trabalho, universitário, relacionamentos, etc.

US Government

Análise da estrutura, funções e organização do governo norte-americano.

English I, II e III

Técnicas interpretativas, visão crítica, ferramentas de escrita e expressão oral, análise de contexto histórico, etc.

US History A-B

História dos EUA, de 1492 até o presente, com foco período entre a Reconstrução da República, New Deal.

Economics

Compreensão dos princípios básicos da economia e do sistema de livre mercado.

Creative Writing

Exige habilidades em diferentes formas de escrita para a produção textual ficcional, contos, poesia e drama.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como ser fluente em inglês fazendo o Programa de High School no Brasil e não no exterior?

Através do estudo das disciplinas do High School americano composto por cursos como Literatura, Oratória, Política, Economia e História, os alunos no Brasil fazem as aulas em inglês e não de inglês, possibilitando o desenvolvimento de habilidades avançadas da escrita, leitura, conversação e compreensão oral em Inglês culto.
Além disso, como as aulas acontecem 2x por semana na parte da tarde, não atrapalha em nada os alunos que querem focar nos Vestibulares e no ENEM (os alunos estudam simultaneamente o currículo brasileiro e americano, sem sair do Brasil).

Por que escolher o programa de High School da Texas Tech University ?

O programa de Dual Diploma da Texas Tech University é oficial, pois é regulamentado por uma Agência de Educação Americana, no caso a TEA (Texas Education Agency).

Quem faz o programa de High School no Brasil, são apenas alunos que querem ingressar em uma Universidade no exterior?

Ao contrário disso, a maioria dos alunos busca esse programa de High School no Brasil com o objetivo da fluência no idioma inglês e no início, poucos alunos têm interesse em estudar no exterior. Porém, de acordo com nossas pesquisas, os pais dos nossos alunos atuais, pensam mais neste assunto e é um dos principais motivos que ingressam seus filhos no programa.
Com o tempo e com as vantagens e diferenciais do programa de High School da Texas Tech University, muitos alunos amadurecem essa ideia de ingressar em uma Universidade estrangeira. Com o programa, as opções que o aluno tem para decidir seu futuro, só aumentam.

Qual a vantagem e diferenciais de ter um Diploma de High School da Texas Tech University?

Além da fluência no idioma inglês, alunos graduados pela Texas Tech University High School, podem ingressar em Universidades no exterior sem a necessidade de realizar testes de proficiência, como o TOEFL. Este aluno também estará preparado para participar do processo de ingresso a uma Universidade no exterior. Exemplo: realizar o teste SAT e fazer as redações exigidas em Universidades americanas.
Junto com o Diploma do High School, o aluno recebe um histórico escolar com todas as disciplinas cursadas ao longo do Ensino Médio Brasileiro e High School americano, este documento, chancelado pelo TEA, conta com uma média final (GPA) calculada.
Dependendo da média geral que tiveram durante o programa (considerando as notas do currículo brasileiro também), os alunos que forem aceitos na Texas Tech University, pagam o mesmo que Texas resident students (isso representa uma economia de aproximadamente USD 12.000/ano).

SUMMER CAMP

     O Academic Summer Camp da Texas Tech é um programa para os alunos do High School vivenciarem a vida universitária nos Estados Unidos. Durante o período de 02 semanas no mês de julho, os alunos participarão de atividades voltadas a escolha de profissões, atividades recreativas e passeios culturais.

​     É considerado um test-drive de carreira pois os alunos estudam matérias dentro da faculdade com aulas teóricas e aulas práticas – totalmente em inglês. As aulas são interdisciplinares e permitem que os alunos explorem as seguintes áreas:

Ciências – Tecnologia – Engenharia – Matemática – Atuação – Belas Artes

Excelência acadêmica

TEST DRIVE DE CARREIRA

  • EXPERIMENTE A VIDA UNIVERSITÁRIA PARTICIPANDO DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES

  • CONHEÇA O TEXAS E VIVA NO CAMPUS DA TEXAS TECH UNIVERSITY

  • PRATIQUE O SEU INGLÊS E INTERAJA COM JOVENS AMERICANOS E DE OUTROS PAÍSES